Cinco tendências para quartos infantis


                Um dos ambientes que mais gosto de projetar é o quarto infantil. Poder ousar nas cores, mobiliário, decoração… fazer um verdadeiro recanto para os pequenos! Opções não faltam, mas também é um grande desafio, pois além de bonito deve ser confortável (tanto para a criança como para os pais, principalmente se for bebê) e funcional: algo que possa ir se adequando conforme o crescimento da criança.

                Pensando nos pequenos, o post de hoje lista 5 tendências para quartos infantis que vieram forte e, pelo jeito, pra ficar. Tem pra todos os gostos!

  • Quarto preto e branco

Essa tendência é para crianças e papais modernos e ousados. Sai totalmente do quarto infantil tradicional, imprimindo estilo e personalidade. Para não pesar, uma dica é abusar do branco e pontuar o preto em objetos e acessórios.

Fonte: https://www.justrealmoms.com.br/quarto-infantil-preto-e-branco/

  • Cama em formato de casinha

Essa é a queridinha das mamães. Adotada no estilo montessoriano, onde a ideia é usar mobiliário baixo, na altura da criança, para desenvolver autonomia. Uma boa opção pois substitui o berço e pode ser utilizada até a criança ter em torno de 5 ou 6 anos.

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/quarto-montessoriano/

  • Pintura geométrica

Uma ideia bem simples, prática e de baixo custo, pois envolve somente pintura na parede ou adesivo vinílico. Aqui, o desafio é usar a imaginação e criar um desenho dentre tantas possibilidades de formas e cores.

Fonte: http://blog.thony.com.br/paredes-geometricas-ideias/

  • Quarto colorido

As cores fortes e contrastantes nunca foram tão bem vindas! A dica é escolher de duas a três cores e abusar da mistura, sem medo. Pra quem tem receio de carregar demais, vale aplicar em objetos de decoração que possam ser facilmente trocados, como a roupa de cama.

Fonte: https://www.decorfacil.com/quarto-colorido/


  • Cama suspensa

Os pequenos adoram, os pais nem tanto! Mas a cama suspensa é uma ótima opção para quartos pequenos que precisam acomodar dois ou três irmãos, pois otimizam muito o espaço. Para ficar bem segura, é essencial um bom marceneiro e um projeto adequado à idade da criança.

Fonte: http://www.mostardela.com/27-ideias-de-decoracao-de-quartos-para-menino-e-menina-11895.html

Arquiteta Kalinca Flores

Instagram: @kalincaflores.arq