Tomando essas 7 atitudes, o layout da sua sala de estar vai ser impecável.

Primeiro vamos desmistificar uma coisa aqui, você não precisa ser um designer de interiores pra saber que decorar uma casa é mais fácil na teoria que na prática! De passar milhares de anos vendo fotos de ambientes no Pinterest pra decidir qual vai ser o estilo da sua casa, procurar móveis que cabem no bolso e sejam bonitos ao mesmo tempo, é difícil! Mas CALMA! Nada está perdido, seguindo essas dicas, nós vamos chegar em um resultado bem legal pro layout da sua sala de estar!

  1. Não deixe tudo muito simétrico!

f86d832102543bfeb280d0e194903783.jpg

Fonte:Pinterest

 

Uma casa organizada é sempre uma boa, mas quando ela se torna muito organizada é onde mora o perigo! É comum ver salas de estar bem organizadas e simétricas, com proporções iguais dos dois lados! Não pode ter medo de misturar, mudar e transformar as mobílias! Ser eclético, combinar cores, estilos e proporções diferentes vai fazer a sua casa ter um ar mais leve e orgânico.

  1. Não combine demais as cores.

24385fce92884fb45fb03ca6a6af942a (1).jpg

Fonte:Pinterest

 

“Olha esse conjunto de cadeira e sofá lindo que eu comprei, tá todo combinando”. Quando você vê aquela sala toda rosa, uma pequena lágrima escorre no seu rosto e você não sabe o porquê? Porque assim como a simetria pode ser “prejudicial”, usar as mesmas cores e texturas podem cansar o olho e não chamam a atenção.

  1. Preste atenção no tamanho dos móveis da sala.

53d4ef2e3c9c60c8f1a4aa94c38e62a6.jpg

Fonte:Pinterest

Falamos disso anteriormente em outro post, mas é sempre bom lembrar. A mobília que cabe especificamente em cada cômodo da casa, pode ser cara, ainda mais se você é daquelas pessoas que gosta muito de se mudar. Mas vale a pena, porque caso contrário a gente entra naquelas dimensões paralelas da Alice no país das maravilhas, onde tudo é muito grande ou muito pequeno. Uma trena e um caderno podem ser os seus melhores amigos nessas horas!

  1. Encostar tudo nas paredes

fab3a2e63af8c6483a96b70ad264b472.jpg

Fonte:Pinterest

Não sei quem criou a “regra”, que todos os móveis têm que estar encostados em alguma parede ou, que todas as paredes devem estar “protegidas” por algum móvel! As pessoas acham que assim ganham mais espaço? Apesar de alguns móveis precisarem estar perto da parede, o centro da sala também gosta de ser apreciado. Então, vamos desgrudar esse sofá? Vamos mexer nessa poltrona?

  1. Quem manda na sua casa é você e não a TV.

d3f793d8f740529c560cc733e6cc5413.jpg

Fonte:Pinterest

Amamos assistir filme, novela, série, Netflixzinho por 8 horas seguidas, como qualquer pessoa normal (não me julguem). Mas é algo que a gente faz quando não tem nada pra fazer, ou faz com alguém. A sua casa deve ser priorizar conversas e interação social! Colocar cadeiras, poltronas na frente do sofá ajudam a manter uma conversa agradável fluindo. Usar o posicionamento da televisão de modo criativo, além de atrair olhares, pode ser um tópico em uma dessas conversas.

  1. Não existe só um móvel na sua sala.

52e0a344ee9e5ac29c8f7ef5ff1ab454.jpg

Fonte:Pinterest

Ok…Não é porque aquele sofá de 4m coube na sua sala e passou pela porta que ele é a melhor e ÚNICA escolha! Nós não queremos uma sala que você não consiga andar de tanta coisa, mas também não ser uma pessoa que tem uma cadeira no meio de uma sala e fica sentado por 5 horas olhando pro nada…Ok, você pode fazer isso se quiser, mas porque não fazer isso numa sala de estar bem decorada com mobília que faz sentido?

  1. Luz? Que luz?

43bf757ed8393f70ae072d91e7c1b608.jpg

Fonte:Pinterest

Tá, você está careca de saber que uma boa iluminação pode salvar um ambiente! Até porque ninguém é morcego pra gostar de escuro. Quando você estiver pensando nas luzes da sua sala de estar, é sempre interessante por um pouquinho mais de iluminação perto do sofá e das poltronas, lembrar que quando estiver recebendo visitas é sempre interessante apagar abajures que iluminam diretamente ou lâmpadas suspensas e procurar sempre ter uma luzinha difusa, pra ajudar a definir o humor do ambiente.

  1. Dica Extra!!!!

df8c7ccee573afeb75c08780438d4ae3.jpg

Fonte:Pintrest

Se você gosta de ideias assim, gosta do look e da vibe desses ambientes, mas prefere decorar tudo sem sair de casa, do escritório, ou do caribe! Visita o site da Archie e faz um teste de estilo. Leva 5 minutinhos e pode ser o que você precisa pra ficar tranquilo quanto ao  layout da sua sala de estar!