COASTAL

Você significa o que significa COASTAL?

O estilo de decoração “coastal” se refere a uma estética inspirada pelo ambiente litorâneo e marítimo.

No estilo de decoração coastal, são comuns os seguintes elementos:

Cores: O uso de uma paleta de cores que evoca o oceano e a praia, como tons de azul, branco, areia, verde suave e cinza claro.

Materiais naturais: A incorporação de materiais naturais, como madeira envelhecida ou branqueada, vime, rattan, fibras naturais e pedras.

Estampas e texturas: O uso de estampas listradas, motivos de conchas, corais ou elementos marítimos, além de texturas como linho e algodão.

Mobiliário e acessórios: Móveis confortáveis e descontraídos, como sofás de tecidos leves e macios, mesas e cadeiras de madeira, além de acessórios decorativos como conchas, bússolas, faróis e mapas náuticos.

Iluminação: Preferência por uma iluminação suave e natural, com abundância de luz natural através de janelas grandes e o uso de luminárias leves e delicadas.

Elementos marítimos: Inclusão de elementos decorativos relacionados ao mar, como âncoras, remos, bóias, redes de pesca, barcos em miniatura, estrelas-do-mar e conchas.

Toques de rusticidade: Adição de alguns elementos rústicos, como móveis de madeira desgastada, peças antigas ou vintage, para criar um ambiente descontraído e acolhedor.

O estilo coastal busca transmitir uma sensação de relaxamento, frescor e conexão com a natureza, trazendo o ambiente sereno e casual da costa para dentro de casa.