As tendências para 2018

Com a chegada do fim do ano cresce a busca por reformas em residências e apartamentos, nesta época as pessoas desejam investir nos ambientes para receber os familiares e amigos. Para quem quer apostar nas tendências de 2018, a arquiteta Mariane Battaglia sugere as cores rosa envelhecido e amarelo mostarda.

Segundo a profissional, o próximo ano vai ser rico em visuais leves, ambientes com decoração aconchegantes aliados ao neutro. Os móveis com forma orgânica e muitas curvas no designer também estão entre os destaques, esse tipo de mobília remete a vida moderna.

ambiente 01

Para os sofás e poltronas, além do tamanho e cor, deve-se levar em conta o tipo de material para  revestir.  “A aposta para esse móvel é o veludo, um tecido sofisticado, leve, macio e acolhedor. Já os tapetes indicados são os parecidos com esculturas, com diversas misturas de cores e relevos”, afirma Mariane.

ambiente 02

Levar a natureza para dentro de casa também é uma forte tendência para a decoração, tais como os vasos grandes com plantas como Costela-de-Adão, Jiboia, Suculentas e a Palmeira-ráfia ou jardim vertical.

ambiente 03

___________________________________________________________________________________________

Colaborou enviando este post, a archie Mariane Battaglia, do escritório Battaglia Arquitetura, São Paulo – SP.

contato: mariane@battaglia.com.br