Dicas para quartos pequenos

Quartos pequenos são cada vez mais comuns em projetos de apartamentos ou mesmo de casas. Porém, com um bom planejamento é possível tornar esses ambientes com aparência maior, e ainda funcionais e bonitos.

O uso de cores claras é essencial para ampliá-los, deixando cores mais fortes para pequenos objetos decorativos; ou ainda elegendo uma das paredes para uma cor de maior destaque. O uso de espelhos também é um grande aliado na hora de ampliar os ambientes.

pastedImage (5).png

Foto Ilustrativa de Referência

 

Outra dica é colocar a TV diretamente na parede ou num painel para que não se perca a área de passagem em frente à cama, como foi realizado no projeto a seguir. A utilização de móveis que cumprem duas funções também é uma boa ideia, como foi utilizado nesse projeto um banco que também serve como baú.

pastedImage (6).png

Foto Ilustrativa de Referência

Uma opção é também colocar a TV embutida no guarda-roupas, assim se alia duas funções em uma só parede, não se perdendo tanto espaço, como foi feito no projeto abaixo.

 

pastedImage (4)

Projeto Autoral de Michelle Neves

Camas com gavetões embutidos também são boas aliadas para quartos pequenos, assim já se aproveita para guardar roupas de cama, calçados, entre outros. Também é importante aproveitar ao máximo todas as paredes do ambiente com nichos ou prateleiras que irão ajudar na organização de objetos pessoais ou decorativos, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

___________________________________________________________________________________

Quem colaborou com este post foi a archie Michelle Neves de Curitiba – PR.

michelle_neves@hotmail.com

http://www.facebook.com/michellenevesarquiteturaeinteriores/