5 dicas do que NÃO comprar para sua casa!

Para manter uma casa organizada devemos aprender a quando não agir também! E quando se tratam de memórias e presentes (que você nem queria ganhar, na verdade), é sempre difícil jogar coisas fora e desapegar. Mas vamos aos poucos tentar mostrar pra você pelo menos o que NÃO comprar!

1.Qualquer coisa “da moda”

Lembra ano passado? Onde era IMPRESCINDÍVEL você ter a almofada de pelúcia da decoração escandinava? Hoje você vê um milhão de almofadas de pelúcia por aí e não aguenta mais olhar pra elas… Ficando longe de tendências, é mais capaz de você não comprar nada por impulso e em consequência, não acumula tralha em casa.

2.Coisas com uso específico

Ah, aquele Wok para fazer comida chinesa, aquele sifão de chantili que você fez pra sua prima que mora em outra cidade e aqueles maçaricos para o maravilhoso crème brûlée. Agora, vamos ser bem sinceros aqui, quantas vezes você realmente usa isso? Vale a pena tem uma cozinha, um quarto ou uma sala cheia de coisas que você usa uma vez ao ano? Adaptação, criatividade e aparelhos multi tarefas podem transformar não só a sua vida, como a aparência da sua casa.

3.“Mas e se eu precisar?”

A gente tem sempre alguns lugares em casa que guarda um milhão de coisas, caso isso ou aquilo aconteça… Armário, dispensa e a gaveta de tralha. E é evidente como isso tudo deixa a casa com aquele aspecto de entulhado! Antes de se precaver, tenha certeza que aquilo será um item que terá propósito real, se não é só mais uma coisa pra se preocupar. Se você levar isso em consideração sua casa e sua decoração vão sempre te agradecer por poder brilhar em vez se serem ofuscadas.

4. Coisas de estações ou feriados

Chapéu de festa junina, decoração de “halloween”, coleção de pratos de primavera, almofadas de inverno e tantas outras pequenas recordações de épocas do ano ou de feriados que gostamos de ter em casa, mas que poucas vezes são lembradas. Sabemos também que decoração de natal é quase impossível jogar fora [e deus me livre jogar tudo fora e comprar de novo]! Mas a gente precisa mesmo de uma abobora de papel ou um caipira emborrachado pro ano que vem?

5.“Mas estava tudo tão baratinho”

O barato que sai caro! Começa com um jogo de tupperware, depois um tapetinho roxo que era uma pechincha, um quadro de um amigo seu que tava tão barato e você queria ajudar, um ornamento de centro de mesa que tava na promoção! Apesar de ser tudo barato são coisas que acumulam e viram um pesadelo colorido na sua casa! Mantenha o básico, menos é mais!

E ao invés de se jogar comprando sem ter certeza, converse com um ARCHIE, ele vai te dar dicas maravilhosas para deixar a sua casa, além de muito linda, bem funcional! Acredite!