Pintor da Quarentena

Com essa nossa nova realidade acabaram surgindo habilidades que não imaginávamos. Alguns se descobriram cozinheiros maravilhosos, jardineiros incríveis, pintores…

Hoje vamos ajudar você, que se tornou o novo artista da quarentena, a deixar seu atelier lindo de viver!

Em primeiro lugar vem a iluminação para um bom trabalho ela é primordial, é importante que durante o dia, você possa aproveitar a luz natural.

O pulo do gato para otimizar o espaço onde será seu atelier, é a organização. Portanto bancadas, cavaletes, materiais de pintura, quadros, tudo deve permanecer no lugar para ficar funcional.E uma dica é usar o próprio material como decoração, já que tintas e pincéis sempre deixam o ambiente mais poético.

Onde montar seu atelier? A área de serviço é uma opção quando você mora em apartamento. Caso você more em casa, a garagem é uma boa escolha se você busca tranquilidade.Mas se não tem nenhuma dessas opções, um cantinho bem trabalhado sempre dá conta do recado.

Façam escolhas que sejam práticas e bonitas, como bancadas multiuso, que servem ao mesmo tempo para seu trabalho e compartimento para guardar os materiais de uso do dia a dia.

Outra excelente opção é o uso de prateleiras e nichos, nestes locais você pode colocar ferramentas, material usado na confecção do seu trabalho. Se você utiliza peças pequenas no seu trabalho, opte por potes transparentes para guarda-los, assim facilita o reconhecimento dos objetos.

Publicado em: ...