Estilo da vovó em alta

Houve um tempo em que tecido de calico, capitonê e crochê remetiam às memórias das coisas com cheiro de naftalina que saíam do armário da vovó. Mas chegou a hora de mostrar um pouco mais de respeito aos nossos idosos, pois o estilo da vovó está em alta e fazendo muito sucesso! Depois de anos de minimalismo, nós estamos adorando o retorno desta textura mais densa. Pode começar a caçar papéis de parede florais e tire as agulhas de crochê da gaveta, porque o antigo está de volta!

Poder do Floral

Untitled design (9)

Será que algum dia o floral deixará de ter espaço? Nós pensamos que não. Então entre de cabeça no estilo vovó de ser, com diversos temas florais como complementos. Além de olhar com mais carinho para os móveis de bambu, vime e madeira mais clássicos.

Se tantos florais compondo com decoração tradicional faz com que você se sinta um pouco dentro do filme Grey Gardens, opte por uma composição mais leve, com um mix contemporâneo e estonado chique. Revista uma das paredes com um floral mais arrojado ou crie com um sofá mais vibrante para contrastar com o estilo mais neutro. Esta mistura saudável é o que faz com que seu ambiente acompanhe a tendência.

O tal do crochê

Untitled design (10)

E se você for um maximalista? Então você deve apreciar um ambiente cheio de crochê, arte kitsch e almofadas bordadas com gatos. Mas se tudo isso não faz seu estilo, misturar muitas texturas e acessórios, considere utilizar o estilo vovó em almofadas afeganes como uma maneira de aquecer e contrastar um ambiente “clean” e moderno.

Veludo capitonê

Untitled design (7)

E o capitonê voltou! Especialmente em veludo – outro favorito da vovó. Nós já sabemos que a decoração em veludo é uma inspiração vintage e está em alta há tempos, então use e abuse deste tecido, aonde quer que você queira. Coloque junto com peças antigas para completar o look.

Porcelana chinesa chique

Untitled design (8)

Uma verdade universal é que as vovós sempre amaram objetos da China, principalmente se for porcelana. Se colocado junto com peças de cores claras e primárias, até mesmo modernas, pode dar um ar fresco para estes elementos tão clássicos.

Para ficar dentro do estilo “vovó cool” só se lembre que combinar é um diferencial e que nunca deve abusar de muitos acessórios descolados. Divirta-se!