Vamos dar uma ajeitadinha na cozinha?

Ideias acessíveis de decoração de cozinha vêm em todas as formas e tamanhos, e esta é uma área onde a sua imaginação pode ser mais importante do que o conteúdo da sua carteira.

Investir em novos aparelhos, em acabamentos modernos ou a troca dos seus armários são sempre opções tentadoras, mas há opções mais simples e menos custosas. As melhores ideias de decoração são muitas vezes apenas toques criativos que personalizam o espaço. Quando você adiciona toques de graça e um pouco de surpresa à mistura, você pode fazer um espaço mais atraente tornando-se tão encantador quanto útil.

É fácil notar uma enorme confusão dentro de uma cozinha, afinal para a grande maioria dos mortais este é o espaço mais democrático e usado da casa. Para dar uma levantada na sua cozinha requer um pouco de organização no espaço. Remova muitos dos ímãs de geladeira (e todos os de propaganda), arrume os pequenos eletrodomésticos na bancada, retire a infinidade de paninhos e toalhinhas, evite muitas miudezas espalhadas pela cozinha, isso gera muita informação e confunde o espaço. Estas medidas farão com que o espaço fique mais agradável e sumirá a sensação de bagunça.

Se possível instale uma ou duas prateleiras abertas, ou até mesmo um nicho feito com caixa de feira, incorporando uma cor de destaque brilhante, como verde limão, berinjela ou tangerina, neles você poderá acomodar os seus livros de culinária e vão dar uma animada na decoração do espaço a um custo bem baixo.

cozinha

Outra ideia bacana é instalar uma luminária mais ousada sobre a mesa de refeições, ou se não houver mesa, trazer uma luz mais quente a cozinha. Dividindo o circuito de iluminação em dois, sendo um com luz mais amarelada, se no caso a luz existente for branca. A iluminação é sempre muito importante, e vale lembrar: Cozinha escura além de não fazer bem a sua vista, sempre causa má impressão.

Aplicar adesivos apropriados no formato de azulejos hidráulicos, na parede de frente a pia, faz uma grande diferença. Ou até mesmo formas e desenhos que tenham a ver com a personalidade da casa. Existe uma infinidade e super bem humorados!

Se os seus armários já estão mais velhinhos, experimente pedir a um marceneiro trocar apenas as portas e frentes de gavetas. Troque os puxadores, ou até vale dar uma encapada com plástico autocolante, vimos uma vez uma situação desta que ficou sensacional.

A decoração da cozinha pode ser divertida e acessível, isso só vai depender da sua criatividade.