Apartamento Estúdio

Como já sabemos esse é o modelo de apartamento que virou tendência no mercado imobiliário. A maioria está localizado em grandes centros o que atrai vários tipos de perfis, como: executivos, estudantes, solteiros, casal recém-casados, e até idosos. Facilitando a vida do morador, sendo mais acessível e bem localizado.

Um dos benefícios que atrai o público para esse tipo de imóvel, é a mudança do estilo de vida que faz com que o plano de constituir uma família seja adiada. Outro ponto positivo é o custo, comparado aos imóveis maiores, tanto que está se tornando o primeiro imóvel de muitos jovens.  Muitos investidores também estão aproveitando a oportunidade para esse tipo de imóvel, por ser rentável e pela grande procura que só tem a crescer ainda mais.

01

Foto: Leila Viegas – Projeto Zark Studio Lab

Por isso quero mostrar algumas soluções de decoração, como:

Funcional

Para atender a vários perfis a otimização de espaço é uma das melhores soluções. Nesse apartamento estúdio de 35m², onde o conceito principal é a integração de todos ambientes, percebemos que a marcenaria é um dos principais pontos para uma decoração funcional.

02

Foto: Leila Viegas – Projeto Zark Studio Lab

Rack + Painel de Tv

O rack em MDF preto com profundidade de 0,35cm, garantiu uma boa circulação. Já a TV no nicho tem o seu suporte articulado, podendo mover tanto para quem está na sala, quanto para quem está no dormitório.

Frente e Verso

Detalhe para as prateleiras e gavetas no painel que divide a sala da cozinha. Ele abriga os utensílios, além de servirem como decoração, já que ficam expostos. Otimização e funcionalidade.

Cozinha

Como a intenção no apartamento estúdio é garantir a funcionalidade e a otimização dos espaços. Aqui nessa cozinha a louça não fica em cima da bancada e sim em uma gaveta feita exatamente para isso, não deixando a bagunça de louças lavadas aparecer. Outro item importante foi o vassoureiro, por falta de espaço, conseguimos fazer um armário ao lado da geladeira, que abriga rodos, pá e vassouras, assim fica tudo escondidinho.

Integração

A porta que dividia os ambientes (sala de estar e varanda), foi retirada e o piso nivelado, fazendo a integração dos ambientes, a extensão da sala para a varanda deu lugar para a sala de jantar.

Sala de Jantar

Mesa de jantar com painel espelhado dá profundidade. Também possui um nicho que serve como apoio para taças ou até mesmo itens decorativos.

09

Foto: Leila Viegas – Projeto Zark Studio Lab

Detalhes

O revestimento da Portobello na cor Azul Índigo reveste a área do tanque traz cor ao ambiente, além de ser um dos revestimentos mais usados ultimamente na decoração. O gabinete abriga objetos e utensílios de apoio.

10

Foto: Leila Viegas – Projeto Zark Studio Lab

Espelho

O espelho colado atrás do sofá e as portas espelhadas do armário tem o intuito de trazer profundidade, dando a impressão de um espaço maior.

Painel

Os painéis em 2 tons de madeira e em alturas diferentes separam a área da sala de estar e dormitório.

Cores

As cores neutras das paredes e do piso laminado contrastam com a marcenaria e os itens de decoração, fazendo com que eles se sobressaiam no projeto.

Tapete + Sofá Cama

O tapete traz conforto e demarca a área de estar. Modelos geométricos estão super em alta! O sofá cama é um item que não pode faltar, garante o lugar para quem for fazer uma visita e decidir ficar.

11

Foto: Leila Viegas – Projeto Zark Studio Lab

Banheiro

No banheiro mantive o revestimento e o tampo com a cuba entregue pela construtora. As únicas alterações feitas foram, o armário em MDF madeirado cinza, a prateleira que serve como apoio e também é decorativa, e a iluminação com spots embutidos no forro.

 

 

_______________________________________________________________________________________

Colaborou fornecendo este post, a archie Michele Andrade, São Paulo – SP

http://www.facebook.com/zarkstudiolab | @zarkstudiolab | michele@studiozark.com.br