Um escritório para chamar de seu

Dicas para você montar o seu próprio Home Office.

Nos dias de hoje, onde o mundo gira em torno das pessoas passarem a maior parte do seu tempo no trabalho e fora de casa, viemos tentando buscar um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, e a possibilidade de você trabalhar em casa também se torna cada vez mais possível. Você pode se tornar dono do seu próprio negócio, ou trabalhar virtualmente para uma empresa ou simplesmente fazer um trabalho extra para uma renda a mais.

Criando um negócio em casa pode ajudar a ser mais produtivo e conciliar seu trabalho com as atividades domésticas. Com isso é necessário escolher um espaço adequado dentro de sua casa e avaliar quais são as suas necessidades para tornar essa ideia possível.

Através de algumas dicas vamos ajudar você a descobrir como criar um ambiente de Home Office.

Escolha do local ideal

Um dos principais pontos que você deverá levar em consideração deve ser a localização do Home Office dentro da sua casa, reserve um espaço de tamanho razoável pois se você pensa em levar esse tipo de trabalho a sério é ali que você passará a maior parte do seu tempo. Lembre-se também de que esse ambiente deve ser um pouco reservado para não haver distrações. Então procure um local com pouco fluxo de pessoas.

O mobiliário

A escolha do mobiliário é muito importante. Faça uma lista das atividades mais importantes que você vai desempenhar no seu trabalho e veja o que será necessário para facilitar na sua rotina, assim você conseguirá determinar quais os móveis e o tipo que serão comprados. Escolha por móveis que sejam bonitos e funcionais, e coordene com outros móveis da sua casa para que assim o seu Home Office seja um complemento e não um ambiente à parte.

Não esqueça de ter um bom armário para guardar papéis e outras coisas para que não fiquem à mostra em cima da mesa ou bancada, pois assim você conseguirá manter a ordem e deixar o ambiente arrumado.

A cadeira deve ser confortável de forma que permita que você fique um bom tempo sentado sem ficar incomodado. No mercado, hoje, temos diversas opções de cadeiras confortáveis e ergonomicamente corretas com design bonito e em diversas cores.

As paredes como grande aliada

Nunca esqueça das paredes, pois elas poderão ser grandes aliadas, use e abuse. Elas poderão abrigar prateleiras e encher de quadros para deixar o ambiente organizado e decorado.

Pinte a parede nas cores que você gosta ou procure mais sobre como algumas cores podem afetar o seu humor. Uma dica é utilizar as cores branco, marfim e cinza, pois são neutras e causam a sensação de conforto, essas são cores que não causam distração e que podem ser facilmente combinadas com outras cores que podem ser utilizadas nos itens de decoração.

Boa iluminação

Dê valor a iluminação natural, assim você terá uma luz confortável além de ganhar economia de energia. Caso a luz incida diretamente no monitor do computador utilize uma persiana ou cortina que possibilite controlar a entrada da luz.

Caso você precise de seu Home Office a noite, tenha uma luminária potente para não forçar a vista.

Outra dica é pesquisar e buscar referências, assim você pode encontrar alguma ideia que te inspire e faça do ambiente o seu escritório.

____________________________________________________________________________

E, você também pode chamar um ARCHIE para te ajudar com tudo isso, dicas profissionais sempre valem muito à pena, ainda mais quando o custo é super acessível! 😉

Contribuiu com este post a archie Beatriz Hoepers, de Santa Catarina.

beatrizhoepers@gmail.com

Instagram – @biahoepers @corp_decor