5 dicas para ter uma casa mais aconchegante.

Esta é a parte escura de dois artigos, vamos conversar um pouco em como deixar a sua casa mais aconchegante mudando poucas coisas na decoração do ambiente ou da casa inteira!

  1. Iluminação mais escurecida.

    1.jpg

    Fonte: Pintrest

A iluminação é um elemento essencial para definir o mood do ambiente, você pode tanto deixar a sua sala com cara de sala de espera de hospital, com uma luz fria e intensa, como pode deixar aconchegante com pontos mais focados, e iluminação indireta. Não há necessidade de uma sala de estar ter a iluminação de um centro cirúrgico. Já para a cozinha, onde há um trabalho maior, manipulação de alimentos, pode caber uma iluminação mais intensa, mas por favor, sem exageros!

Outro detalhe importante, e que muitos esquecem deste recurso, é a iluminação com dimerizador que te possibilita escolher a quantidade de luz no ambiente. É interessante também investir em lâmpadas quentes de filamento incandescente, ela consegue iluminar o espaço e liberam uma cor de laranja e amarelo muito aconchegantes.

  1. Cores escuras nas paredes.

2.jpg

Fonte: Pintrest

Uma parede preta, piso de madeira e móveis escuros podem conferir ao ambiente aconchego e intimidade. É também legal usar cores complementares! Só preto, só marrom, só vinho etc… Não vão dar conta e deixar o ambiente absurdamente cansativo e sem sal.

  1. Usar materiais naturais.

Falando em sal, já viram aqueles abajures de sal do Himalaia?É uma aquisição legal porque tanto é uma luminária, ou seja, confere uma cor mais quente ao espaço como é um material natural

3.jpg

Fonte: Pintrest

, o uso de pedras, geodos, madeira, lã e palha trançada, ajudam a complementar o espaço.

  1. Usar tapetes bem felpudos.

Um tapete pode fazer um ambiente integrar com outro, ou sobressair e acabar com a decoração toda. É interessante usar o tapete como complemento e não atração principal.

4

Fonte: Pintrest

 Se aconchego é o que você quer um tapete felpudo é uma boa chamada!

 Cuidado para não encher o ambiente.

Na nossa vontade de por vários elementos para transmitir uma ideia ou outra, acabamos por inundar o ambiente com muita informação. É interessante pensar bem no que vai e não vai entrar no seu quarto ou sala! Ninguém se sente aconchegado em um espaço caótico.

5.jpg

Fonte: Pintrest

É sempre legal ter um ambiente ou no caso de uma casa, ter o seu espaço para se sentir aconchegado, nada melhor que chegar cansado da rua e poder descansar em um lugar que você quer estar!

>>>> É necessário também, ter parcimônia ao usar essas dicas elas conferem sim aconchego ao ambiente, mas espaços pequenos podem parecer menores! Vocês foram avisados!